Entenda as causas mais comuns para o fechamento de uma Empresa

Entenda as causas mais comuns para o fechamento de uma empresa

Abrir um negócio é o sonho de muita gente, mas, para que o plano saia do papel, se concretize e tenha sucesso, é preciso que algumas medidas importantes sejam tomadas por parte do empreendedor.

Portanto, ter apenas um bom investimento financeiro, uma boa equipe de trabalho e produtos e serviços de qualidade, não são suficientes. É preciso, então, ir além e apostar em planejamento e gestão efetiva.

Por isso, nesse post iremos falar sobre algumas estatísticas do mercado brasileiro e quais medidas devem ser tomadas para que a sua empresa não feche e que tenha, dessa forma, uma vida longa e de muito sucesso. Confira!

ALGUMAS ESTATÍSTICAS DAS FALHAS NO EMPREENDEDORISMO NO BRASIL

Conhecer alguns números referentes às falhas nos negócios brasileiros é fundamental para saber onde não errar e ter sucesso no seu negócio.

De acordo com pesquisa realizada pelo Sebrae Nacional, em torno de 24% das novas empresas fecham antes mesmo de completarem dois anos de existência no mercado.

Além disso, o percentual de empresas que não atingem nem os quatro anos de existência e funcionamento é alarmante, chegando a 50% do total.

Por isso, conhecer qual o perfil dos clientes, saber a respeito da importância do capital de giro para o funcionamento do negócio e conhecer ainda o perfil dos concorrentes são os primeiros passos para a sua empresa não ser parte dessas estatísticas.

O QUE EU PRECISO FAZER PARA TER SUCESSO EM MEU NEGÓCIO?

Para que você consiga manter o seu negócio funcionando corretamente e ainda ter uma longa vida dentro do mercado, é preciso tomar algumas medidas. Confira a seguir:

– TER UM PLANO DE NEGÓCIOS: muitas empresas não realizam um plano de negócios detalhado, com todas as informações importantes do empreendimento para obter sucesso na trajetória.

Portanto, para conseguir prosperar em seu negócio, invista em um bom plano de negócios!

– GESTÃO FINANCEIRA: outro erro muito cometido por empreendedores que acabam tendo que fechar o seu negócio é a falta de uma gestão financeira eficaz.

Ter controle sobre o seu negócio é fator fundamental para um bom e longo funcionamento. Por isso, invista em planejamento financeiro, busque detalhar e definir todas as informações necessárias para se ter um bom fluxo de caixa e saiba tudo o que entra e sai do seu negócio.

– COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR: muitas pessoas acreditam que abrir o negócio é o suficiente para ser um bom empreendedor.

Por esse motivo, muitas empresas acabam fechando com pouco tempo de vida. Por isso, sempre mantenha o comportamento empreendedor, inovando, conhecendo a área de atuação e se atualizando no mercado.

– IDENTIDADE DO NEGÓCIO: muitas empresas não obtêm sucesso e acabam fechando por não oferecerem inovação, por não terem diferencial no mercado e por não terem uma identidade própria.

Por isso, faça sempre pesquisa de mercado para ver o que há disponível e invista em inovação, ofereça algo que o mercado ainda não tenha e surpreenda os seus clientes, sendo diferente, transformador e único!

Portanto, se você possui um negócio e deseja ter sucesso, estando sempre presente no mercado de forma única, essas foram algumas dicas para que você realize e mantenha esse sonho vivo!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Print
Email